A Câmara Municipal de Sete Lagoas está com o processo de credenciamento de escolas que interessam em aderir ao Programa de Estágios do Legislativo local em aberto. A novidade desta temporada é a inclusão do ensino médio no programa.

O prazo é até o dia 31 de dezembro e se destina a instituições de ensino médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes, públicos ou privados, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. É expressamente necessário que a escola interessada se credencie.

O valor da bolsa de estágio de ensino médio é de R$ 651 reais por mês para uma carga horária de quatro horas por dia. O aluno selecionado ainda tem direito a vale transporte e seguro de vida.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, a formação de capital intelectual é a chave para o desenvolvimento de uma cidade. Desde o final do ano passado, cerca de 15 estagiários selecionados já iniciaram o trabalho: “não se trata apenas de oferecer uma oportunidade de estágio, mas sim de proporcionar uma experiência educativa enriquecedora, que poderá contribuir significativamente para a vida acadêmica e profissional dos estudantes”, ressalta.

O Ouvidor e Controlador Geral da Câmara Municipal, Wagner Marques, pontuou os documentos necessários para que as escolas se credenciem e seus alunos do ensino médio tenham a oportunidade estágio:

• Cédula de Identidade do representante legal da instituição.

• Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, inclusive com a última alteração, devidamente registrada, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

• Autorização da instituição e dos cursos ofertados junto ao Ministério da Educação (MEC).

• Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

• Prova de regularidade de tributo e contribuição Estadual e Municipal, emitida pelo respectivo órgão fazendário da sede da instituição.

• Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e a Seguridade Social, mediante apresentação de Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

• Certificado de Regularidade de Situação -CRF- do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS-, fornecido pela Caixa Econômica Federal, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

• Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débito Trabalhista – CNDT -, nos termos do

• Os documentos deverão ser apresentados, referencialmente, grampeados/encadernados, na ordem prevista acima.

“A instituição de ensino interessada no credenciamento deverá entregar na Gerência de Licitações e Contratos, na Câmara Municipal de Sete Lagoas, de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, em um envelope devidamente lacrado e rubricado”, finaliza Wagner Marques.

Edital completo no link https://www.camarasete.mg.gov.br/licitacoes.aspx

Alô Bombeiro: Cabo Machado fala sobre abelhas e marimbondos. Como agir diante do risco?
09/02/2023
ÁUDIO: Momento
ÁUDIO: Momento 'Dirija suas finanças' com Bruno Hermann na Rádio Câmara
09/02/2023
Câmara Municipal retoma reuniões com aprovação do Bolsa Moradia Emergencial
O programa 'EM PAUTA' da Rádio Câmara entrevistou o vereador José de Deus
Vereadora Carol Canabrava participou do programa ‘Em pauta’ da Rádio Câmara
08/02/2023
ÁUDIO: Gilberto Avelar (PROCON) fala sobre Seguro e Proteção Veicular. Ouça!
06/02/2023
ÁUDIO: Vereador Rodrigo Braga ressalta pauta da educação em entrevista para a Rádio Câmara
06/02/2023
A verdade sobre o atual cenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas
03/02/2023
Cordão das poderosas se prepara para brilhar no pré carnaval de Sete Lagoas
01/02/2023
Presidente da Câmara de Curvelo visita sede do poder legislativo de Sete Lagoas
31/01/2023
Câmara Municipal sedia reunião para tratar da concessão da MG-424
30/01/2023
ÁUDIO: Iêda Dias do Bloco BV (Cordão do Constantino) relembra história e trajetória do cordão em Sete Lagoas
27/01/2023
AÚDIO: Quadrilha Pueirinha fala sobre agenda de apresentações e expectativas para o ano de 2023
26/01/2023
Presidente da Câmara visita famílias desalojadas e analisa possíveis soluções
25/01/2023
ÁUDIO: O assunto é Pré Carnaval com o Bloco Axé Saudade
24/01/2023
ÁUDIO: Aloiz Marinho fala sobre expectativas para apresentação da Escola de Samba no pré carnaval de Sete Lagoas
23/01/2023
ÁUDIO: Bate-papo com Priscila Horta sobre o Pré Carnaval de Sete Lagoas. Ouça!
20/01/2023
Câmara Municipal aprova projetos para adequação da lei no legislativo
20/01/2023
Presidente da Câmara reúne instituições da cidade para discutir e viabilizar projetos direcionados à Agricultura Familiar