A Câmara Municipal de Sete Lagoas está com o processo de credenciamento de escolas que interessam em aderir ao Programa de Estágios do Legislativo local em aberto. A novidade desta temporada é a inclusão do ensino médio no programa.

O prazo é até o dia 31 de dezembro e se destina a instituições de ensino médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes, públicos ou privados, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. É expressamente necessário que a escola interessada se credencie.

O valor da bolsa de estágio de ensino médio é de R$ 651 reais por mês para uma carga horária de quatro horas por dia. O aluno selecionado ainda tem direito a vale transporte e seguro de vida.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, a formação de capital intelectual é a chave para o desenvolvimento de uma cidade. Desde o final do ano passado, cerca de 15 estagiários selecionados já iniciaram o trabalho: “não se trata apenas de oferecer uma oportunidade de estágio, mas sim de proporcionar uma experiência educativa enriquecedora, que poderá contribuir significativamente para a vida acadêmica e profissional dos estudantes”, ressalta.

O Ouvidor e Controlador Geral da Câmara Municipal, Wagner Marques, pontuou os documentos necessários para que as escolas se credenciem e seus alunos do ensino médio tenham a oportunidade estágio:

• Cédula de Identidade do representante legal da instituição.

• Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, inclusive com a última alteração, devidamente registrada, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

• Autorização da instituição e dos cursos ofertados junto ao Ministério da Educação (MEC).

• Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

• Prova de regularidade de tributo e contribuição Estadual e Municipal, emitida pelo respectivo órgão fazendário da sede da instituição.

• Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e a Seguridade Social, mediante apresentação de Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

• Certificado de Regularidade de Situação -CRF- do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS-, fornecido pela Caixa Econômica Federal, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

• Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débito Trabalhista – CNDT -, nos termos do

• Os documentos deverão ser apresentados, referencialmente, grampeados/encadernados, na ordem prevista acima.

“A instituição de ensino interessada no credenciamento deverá entregar na Gerência de Licitações e Contratos, na Câmara Municipal de Sete Lagoas, de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, em um envelope devidamente lacrado e rubricado”, finaliza Wagner Marques.

Edital completo no link https://www.camarasete.mg.gov.br/licitacoes.aspx

Parlamento Jovem da Câmara de SL terá Eleições Diretas no dia 20 de maio
Câmara leva Parlamento Jovem à Assembleia de Minas
Mudanças partidárias reconfiguram cenário na Câmara Municipal
1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e região – Um balanço do Centro de Atendimento ao Cidadão
Município inicia as negociações para instalação de um polo do IFMG em Sete Lagoas
Câmara Municipal leva debate sobre sucesso do cinema nacional a escolas públicas e universidade
Concurso público da Câmara Municipal de Sete Lagoas: são 50 vagas, número necessário para atender o Legislativo pelos próximos 10 anos
Câmara Municipal prorroga inscrições para processo seletivo de estagiários
12/03/2024
Parlamento Jovem conhecerá trajetória e
história da ALMG no Memorial do Legislativo Mineiro
Parlamento Jovem conhecerá trajetória e história da ALMG no Memorial do Legislativo Mineiro
12/03/2024
Câmara Municipal sedia discussão sobre mão de obra prisional
07/03/2024
Seminário marca início de ações de conscientização no mês da mulher, na Câmara Municipal
07/03/2024
Câmara Municipal programa parceria com TRE
28/02/2024
Com presença da Câmara de Sete Lagoas, Embrapa comemora 50 anos com homenagem na Assembleia Legislativa
26/02/2024
Câmara Municipal vota Projeto de Resolução sobre medida disciplinar
26/02/2024
Programa IPTU Social: você pode estar isento de pagar o imposto. Saiba mais!
21/02/2024
Ministério Público não encontra irregularidade e arquiva denúncia contra servidores da Câmara Municipal de Sete Lagoas
21/02/2024
Presidente da Câmara recebe secretário de Meio Ambiente para discutir fortalecimento da agricultura em Sete Lagoas