A Câmara Municipal de Sete Lagoas está com o processo de credenciamento de escolas que interessam em aderir ao Programa de Estágios do Legislativo local em aberto. A novidade desta temporada é a inclusão do ensino médio no programa.

O prazo é até o dia 31 de dezembro e se destina a instituições de ensino médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes, públicos ou privados, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. É expressamente necessário que a escola interessada se credencie.

O valor da bolsa de estágio de ensino médio é de R$ 651 reais por mês para uma carga horária de quatro horas por dia. O aluno selecionado ainda tem direito a vale transporte e seguro de vida.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, a formação de capital intelectual é a chave para o desenvolvimento de uma cidade. Desde o final do ano passado, cerca de 15 estagiários selecionados já iniciaram o trabalho: “não se trata apenas de oferecer uma oportunidade de estágio, mas sim de proporcionar uma experiência educativa enriquecedora, que poderá contribuir significativamente para a vida acadêmica e profissional dos estudantes”, ressalta.

O Ouvidor e Controlador Geral da Câmara Municipal, Wagner Marques, pontuou os documentos necessários para que as escolas se credenciem e seus alunos do ensino médio tenham a oportunidade estágio:

• Cédula de Identidade do representante legal da instituição.

• Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, inclusive com a última alteração, devidamente registrada, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

• Autorização da instituição e dos cursos ofertados junto ao Ministério da Educação (MEC).

• Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

• Prova de regularidade de tributo e contribuição Estadual e Municipal, emitida pelo respectivo órgão fazendário da sede da instituição.

• Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e a Seguridade Social, mediante apresentação de Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

• Certificado de Regularidade de Situação -CRF- do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS-, fornecido pela Caixa Econômica Federal, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

• Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débito Trabalhista – CNDT -, nos termos do

• Os documentos deverão ser apresentados, referencialmente, grampeados/encadernados, na ordem prevista acima.

“A instituição de ensino interessada no credenciamento deverá entregar na Gerência de Licitações e Contratos, na Câmara Municipal de Sete Lagoas, de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, em um envelope devidamente lacrado e rubricado”, finaliza Wagner Marques.

Edital completo no link https://www.camarasete.mg.gov.br/licitacoes.aspx

Programa Cultura em Foco recebe o novo Secretário Adjunto de Cultura
31/05/2023
#TVCâmara - Sete Lagoas em Debate com Ronise de Magalhães
26/05/2023
Programa 'Em Pauta' - O tema é adoção de crianças e adolescentes. Assista!
Programa Faixa 103 recebe os artistas Eustáquio e Gabs Vitória
#EmPauta - Programa recebe o Tenente Coronel Onézio
#ProgramaEmPauta - Já ouviu falar de Calistenia? Assiata sobre, agora
Nota de pesar - Paulo Garcia de Melo
24/05/2023
Programa 'Em Pauta' - FEME é o assunto da semana com a vereadora Heloísa Frois
22/05/2023
Vereador Rodrigo Braga é o convidado da semana do programa
Vereador Rodrigo Braga é o convidado da semana do programa 'Em Pauta'. Assista!
19/05/2023
Presidente da Câmara Municipal recebe visita da Deputada federal Duda Salabert
19/05/2023
Programa Cultura em Foco com Priscila Horta - Assista!
18/05/2023
Projeto de Anistia Fiscal é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal
18/05/2023
#RádioCâmara - Maestro João Lucas e Pianista Marcos Leite são os entrevistados do 'Em Pauta'
12/05/2023
Destinação social do imposto de renda é debatido em Audiência Pública
11/05/2023
Creches municipais foram destaque na reunião ordinária da Câmara
11/05/2023
Destinação Social do Imposto de Renda será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal
08/05/2023
#RádioCâmara – Direitos do Consumidor – Ouça agora!
08/05/2023
#RádioCâmara - Vereador Gilson Liboreiro fala sobre destinação social do imposto de renda
Câmara Municipal inova e cria Programa de Estágio
05/05/2023