Publicado em 17/06/2024 - Bruno Policarpo

A Câmara Municipal de Sete Lagoas, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), recebe nos dias 4 e 5 de julho, o segundo Mutirão de Empregos, realizado através de uma parceria entre Prefeitura, Legislativo e a Associação CriaRH. O momento agora é de credenciar as empresas que estejam com vagas de trabalho em aberto e interessadas em entrevistar e receber os currículos dos candidatos.

Com a adesão de mais empresas, o objetivo é segmentar melhor as ofertas de emprego, proporcionando mais agilidade nos atendimentos e maior assertividade na escolha profissional dos candidatos. Os empreendedores interessados em participar têm até o dia 20 de junho para preencher o formulário e integrarem o hall das possíveis contratantes no link https://acesse.one/Px8hw, disponível no site da Câmara Municipal.

O primeiro mutirão contou com a participação de 13 empresas: Âncora Consultoria, ASK do Brasil, AVG Siderurgia, Bombril, Cedro Têxtil, Hospital Nossa Senhora das Graças, Itambé, Maxion Montich, Multitécnica, OMR Componentes Automotivos, Pepsico, Proativa Contact Center e Trevo Alimentos. Mais de 1.500 candidatos participaram da ação, disputando mais de 300 vagas. Os currículos pré-selecionados resultaram em mais entrevistas e contratações nas semanas seguintes.

DOIS DIAS DE MUTIRÃO

Desta vez, o mutirão será estendido para dois dias, e as senhas para entrevistas serão entregues com antecedência. A diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, Priscila Horta, convida mais empresas aderirem ao mutirão. "É uma grande satisfação receber mais uma vez esse mutirão, que pode e vai recolocar muita gente no mercado de trabalho. Convido todas as empresas de Sete Lagoas para esse encontro com a população", ressalta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, também falou da importância de o Legislativo estar aberto à população e participar ativamente da política de geração de empregos do município:

“O primeiro mutirão de emprego foi impressionante, pois conseguimos trazer grandes indústrias de Sete Lagoas, como para dentro da Câmara. Elas receberam currículos dos trabalhadores e tiveram a oportunidade de fazer um primeiro contato. Esse mutirão já trouxe resultados, com quase 300 pessoas já alocadas no mercado de trabalho. O papel da Câmara é unir o interesse dos empresários em preencher seus quadros de funcionários e facilitar o contato dos trabalhadores com essas empresas”, afirmou Caio Valace.

Segundo o presidente da Câmara, o CAC recebeu aproximadamente 1.700 pessoas no primeiro mutirão. “Foi uma recepção calorosa, com água, café e banheiros disponíveis para todos. Como não esperávamos tantas pessoas, entendemos a necessidade de expandir para dois dias. No dia 4, teremos uma série de empresas, e no dia 5, outra chamada, com atendimentos pela manhã e tarde, para melhor acolher os trabalhadores”, completou.

O evento ocorrerá das 09h às 12h e das 13h às 17h, nos dias 4 e 5 de julho, na Câmara Municipal (Rua Domingos Louverturi, 335, ao lado do Terminal Rodoviário).

CURRÍCULOS

Para concorrer às vagas ofertadas, os interessados devem estar com um currículo atualizado (levar quantas cópias puder), CPF e identidade. Quem não puder levar o currículo ou o tenha desatualizado, poderá atualizá-lo e imprimir algumas cópias na Internet Popular da Câmara. Com a ampliação para dois dias, espera-se que mais empresas possam participar, oferecendo ainda mais oportunidades.

2º Mutirão de Empregos de Sete Lagoas

4 e 5 de julho de 2024, de 09h às 12h e de 13h às 17h.

Credenciamento de empresas interessadas no site da Câmara.

Informações: (31) 3779-6412.

II Mutirão de Empregos de Sete Lagoas, na Câmara Municipal, vai ofertas mais de 500 vagas
27/06/2024
Dia Mundial do Orgulho Autista é lembrado na Câmara Municipal e famílias apontam necessidade de avanços no tratamento e inclusão