Publicado em 17/06/2024 - Bruno Policarpo

A Câmara Municipal de Sete Lagoas, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), recebe nos dias 4 e 5 de julho, o segundo Mutirão de Empregos, realizado através de uma parceria entre Prefeitura, Legislativo e a Associação CriaRH. O momento agora é de credenciar as empresas que estejam com vagas de trabalho em aberto e interessadas em entrevistar e receber os currículos dos candidatos.

Com a adesão de mais empresas, o objetivo é segmentar melhor as ofertas de emprego, proporcionando mais agilidade nos atendimentos e maior assertividade na escolha profissional dos candidatos. Os empreendedores interessados em participar têm até o dia 20 de junho para preencher o formulário e integrarem o hall das possíveis contratantes no link https://acesse.one/Px8hw, disponível no site da Câmara Municipal.

O primeiro mutirão contou com a participação de 13 empresas: Âncora Consultoria, ASK do Brasil, AVG Siderurgia, Bombril, Cedro Têxtil, Hospital Nossa Senhora das Graças, Itambé, Maxion Montich, Multitécnica, OMR Componentes Automotivos, Pepsico, Proativa Contact Center e Trevo Alimentos. Mais de 1.500 candidatos participaram da ação, disputando mais de 300 vagas. Os currículos pré-selecionados resultaram em mais entrevistas e contratações nas semanas seguintes.

DOIS DIAS DE MUTIRÃO

Desta vez, o mutirão será estendido para dois dias, e as senhas para entrevistas serão entregues com antecedência. A diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, Priscila Horta, convida mais empresas aderirem ao mutirão. "É uma grande satisfação receber mais uma vez esse mutirão, que pode e vai recolocar muita gente no mercado de trabalho. Convido todas as empresas de Sete Lagoas para esse encontro com a população", ressalta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, também falou da importância de o Legislativo estar aberto à população e participar ativamente da política de geração de empregos do município:

“O primeiro mutirão de emprego foi impressionante, pois conseguimos trazer grandes indústrias de Sete Lagoas, como para dentro da Câmara. Elas receberam currículos dos trabalhadores e tiveram a oportunidade de fazer um primeiro contato. Esse mutirão já trouxe resultados, com quase 300 pessoas já alocadas no mercado de trabalho. O papel da Câmara é unir o interesse dos empresários em preencher seus quadros de funcionários e facilitar o contato dos trabalhadores com essas empresas”, afirmou Caio Valace.

Segundo o presidente da Câmara, o CAC recebeu aproximadamente 1.700 pessoas no primeiro mutirão. “Foi uma recepção calorosa, com água, café e banheiros disponíveis para todos. Como não esperávamos tantas pessoas, entendemos a necessidade de expandir para dois dias. No dia 4, teremos uma série de empresas, e no dia 5, outra chamada, com atendimentos pela manhã e tarde, para melhor acolher os trabalhadores”, completou.

O evento ocorrerá das 09h às 12h e das 13h às 17h, nos dias 4 e 5 de julho, na Câmara Municipal (Rua Domingos Louverturi, 335, ao lado do Terminal Rodoviário).

CURRÍCULOS

Para concorrer às vagas ofertadas, os interessados devem estar com um currículo atualizado (levar quantas cópias puder), CPF e identidade. Quem não puder levar o currículo ou o tenha desatualizado, poderá atualizá-lo e imprimir algumas cópias na Internet Popular da Câmara. Com a ampliação para dois dias, espera-se que mais empresas possam participar, oferecendo ainda mais oportunidades.

2º Mutirão de Empregos de Sete Lagoas

4 e 5 de julho de 2024, de 09h às 12h e de 13h às 17h.

Credenciamento de empresas interessadas no site da Câmara.

Informações: (31) 3779-6412.

Parlamento Jovem da Câmara de SL terá Eleições Diretas no dia 20 de maio
Câmara leva Parlamento Jovem à Assembleia de Minas
Mudanças partidárias reconfiguram cenário na Câmara Municipal
1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e região – Um balanço do Centro de Atendimento ao Cidadão
Município inicia as negociações para instalação de um polo do IFMG em Sete Lagoas
Câmara Municipal leva debate sobre sucesso do cinema nacional a escolas públicas e universidade
Concurso público da Câmara Municipal de Sete Lagoas: são 50 vagas, número necessário para atender o Legislativo pelos próximos 10 anos
Câmara Municipal prorroga inscrições para processo seletivo de estagiários
12/03/2024
Parlamento Jovem conhecerá trajetória e
história da ALMG no Memorial do Legislativo Mineiro
Parlamento Jovem conhecerá trajetória e história da ALMG no Memorial do Legislativo Mineiro
12/03/2024
Câmara Municipal sedia discussão sobre mão de obra prisional
07/03/2024
Seminário marca início de ações de conscientização no mês da mulher, na Câmara Municipal
07/03/2024
Câmara Municipal programa parceria com TRE
28/02/2024
Com presença da Câmara de Sete Lagoas, Embrapa comemora 50 anos com homenagem na Assembleia Legislativa
26/02/2024
Câmara Municipal vota Projeto de Resolução sobre medida disciplinar
26/02/2024
Programa IPTU Social: você pode estar isento de pagar o imposto. Saiba mais!
21/02/2024
Ministério Público não encontra irregularidade e arquiva denúncia contra servidores da Câmara Municipal de Sete Lagoas
21/02/2024
Presidente da Câmara recebe secretário de Meio Ambiente para discutir fortalecimento da agricultura em Sete Lagoas