Câmara aprova doação de terreno para construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Sete Lagoas

Publicado em 29/05/2024 - Bruno Policarpo

A Prefeitura de Sete Lagoas encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Ordinária nº 284 de 2024, que autoriza a doação de um imóvel ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). A proposta foi votada em dois turnos durante Reunião Extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (29/05).

Com 10 votos favoráveis, o Legislativo aprovou a doação de um terreno de 22.788,94m², localizado na Avenida Tonico Reis, para a construção do campus do IFTM na cidade. A doação inclui todas as benfeitorias existentes e está sujeita a condições, como a conclusão das obras em até três anos e a observância das normas de uso e ocupação do solo.

Caso o IFTM não cumpra as condições, ou seja extinto, o imóvel reverterá ao patrimônio municipal, incorporando qualquer benfeitoria existente. A doação dispensa licitação e será formalizada por meio de instrumento público. O prefeito Duílio de Castro espera “que a doação contribua significativamente para o desenvolvimento educacional e tecnológico de Sete Lagoas”.

O IFTM DE UBERABA

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) é uma autarquia federal com sede em Uberaba, Minas Gerais, vinculada ao Ministério da Educação. Sua missão é promover o conhecimento e formar profissionais comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e tecnológico, melhorando a qualidade de vida da população.

Especializado em educação profissional e tecnológica, o IFTM oferece diversas modalidades de ensino, combinando conhecimentos técnicos e práticos. Em constante crescimento, a instituição busca formar indivíduos que contribuam para o avanço científico e a transformação da sociedade.

Câmara Municipal de Sete Lagoas participa da efetivação do PROVIAS
01/09/2023
Sessões Solenes marcam comemorações do mês de agosto na Câmara Municipal
01/09/2023