Câmara de Sete Lagoas realiza Audiência Pública sobre políticas públicas para mulheres e mães atípicas

Audiência Pública acontece nesta quarta-feira (06), no Plenário Wilson Tanure, com foco nos desafios e garantias de direitos das famílias

Publicado em: 06/05/2026

Câmara de Sete Lagoas realiza Audiência Pública sobre políticas públicas para mulheres e mães atípicas

A Câmara Municipal de Sete Lagoas realiza, nesta quarta-feira (06), uma Audiência Pública fundamental para discutir o fortalecimento da rede de apoio feminino e familiar no município. Com o tema “Políticas Públicas para Mulheres e Mães Atípicas: Desafios e Garantias de Direitos”, o debate está programado para iniciar às 13h30, no Plenário Deputado Wilson Tanure.

A iniciativa atende requerimento do vereador Gilson Liboreiro (Solidariedade) e tem por objetivo central reunir autoridades, entidades especializadas e a sociedade civil para diagnosticar as principais dificuldades enfrentadas por mães de pessoas com deficiência ou neurodivergentes e propor soluções legislativas e executivas.

Programação e Participação Popular

O evento contará com uma sequência de palestras e espaços para debate, organizados da seguinte forma:

●    13h30: Recepção e identificação dos participantes.

●    13h50: Abertura oficial.

●    14h05: Início das palestras com especialistas convidados.

●    16h00: Espaço aberto para manifestação dos inscritos.

●    16h50: Considerações finais e encaminhamentos.

Para garantir que a voz da população seja ouvida, os cidadãos interessados em se manifestar podem se inscrever antecipadamente na Secretaria Geral da Câmara (3º andar) ou diretamente com os servidores da Casa durante o evento, até o início do bloco de manifestações.

Transmissão ao Vivo

Quem não puder comparecer presencialmente, poderá acompanhar todos os detalhes em tempo real pelos canais oficiais de comunicação do Legislativo: TV Câmara: Canal 11.2, Rádio Câmara: FM 103.5 e YouTube.

As contribuições colhidas durante a audiência serão registradas em ata e publicadas no Diário do Legislativo, servindo de base para a elaboração de futuras políticas voltadas à proteção e suporte das mulheres e famílias atípicas de Sete Lagoas.

Serviço:

●    O quê: Audiência Pública “Políticas Públicas para Mulheres e Mães Atípicas: Desafios e Garantias de Direitos”

●    Quando: 06 de maio de 2026, às 13h30

●    Onde: Plenário Deputado Wilson Tanure – Rua Domingos L’Ouverture, 335 - São Geraldo